sábado, 28 de maio de 2011

Estante

Tudo começou com um retweet do @tarrask se autoprovendo. Ele recentemente foi convidado a escrever um post, para o blog de uma moça que não conheço, falando sobre o que há na estante dele. O post, apesar de descambar pra outro lado, saiu melhor que a encomenda. Ele acaba falando mais sobre as vantagens e desvantagens de trocar o papel por um e-reader do que sobre a bendita estante.

Fiquei com muita vontade de comprar um Kindle, mas pensando um pouco mais vi que talvez seja mais negócio comprar um iPad mesmo. Vão lá ler o texto. Passou no controle de qualidade desse que vos escreve.

Se você leu o post, sabe que a ideia de convidar pessoas pra falar sobre suas estantes não nasceu no menos um na estante, mas sim no de bubuia na bubuia (nome exótico, não?). Lá, além dessa seção, chamada de "minha estante" existem outras como: "música do dia", "stop motion, i love u", "indico" e mais algumas. De todas as que encontrei por lá as minhas favoritas foram "minha estante" e "a tatoo que eu queria ter feito".

Eu não sou fissurado por tatuagens. Me considero mutante demais pra coisas do tipo. Então o que vi de interessante em "a tatoo que eu queria ter feito"? Exatamente a outra metade da ideia: o que eu queria ter feito. Talvez eu crie até uma seção "Posts/blogs que eu gostaria de ter escrito". Quanto à estante, gostei tanto dessa ideia que eu ficaria feliz de ter pensado nela antes. Claro que não acredito que o de bubuia na bubuia foi o primeiro lugar a pensar e/ou executar isso. Mas foi o primeiro lugar onde vi, ora. Então podem esperar, em breve, um post com algumas fotos e comentários sobre o meu porta-livros. Porque, afinal de contas, blog é assim mesmo.

3 comentários:

Ovídio Maribondo disse...

Bonifácil,

Blog não é assim não. Você deu crédito à origem da idéia, e pelo que o bocéfalo disso pra Tarrask, blog é assim mesmo quando você não dá crédito aos outros.

Fora isso, acho que você tá passando muito tempo com publicitários pra estar fazendo posts teasers.

Mandarei os enviados especiais para ficarem de plantão perto de seu apartamento, esperando a fumacinha branca. :P

E pelo que eu vi, você não decidiu pelo iPad só pensando na leitura, porque é kindle é mais confortável e natural, ou na concentração (você não pode fechar o livro e ir atirar passarinhos no Kindle). Então qual foi o motivo?

Alex Luna, Tarrask disse...

Bonieasy,

eu não fiz um post me autopromovendo. Eu fiz um post porque fui convidado pela Márcia, já que ela estava interessada em saber como é abandonar o papel mesmo sendo leitor compulsivo. A parte de auto-promoção entrou de gaiata no navio, porque a gente precisa pagar as contas.

E ainda serviu pra conhecer o bubuia, descoberta da semana. :D

PS.- Deixe-me comentar com o link do meu blog, ou como anônimo, mas não me obrigue a comentar com meu perfil do google, este inútil.

Bonifacio Segundo disse...

Ovídio, considerei também que com um iPad, além de ler, posso jogar e trabalhar. Claro que a concentração pode ficar comprometida, mas é o preço.

Tarrask, eu não disse que o post foi auto-promoção. Disse isso do tweet. Não precisa chorar. Agora fique feliz porque a partir de agora é possível comentar aqui como anônimo.
;)